Este semestre desenvolvemos um trabalho que assim como o CD nos deixou bem a vontade e era algo que podemos deixar bem claro é que ansiávamos por este trabalho de moda. Desde os primeiros meses de aula, contávamos um para os outros as experiências de conhecidos, amigos ou familiares que já passaram pela maravilha da criação de modas. Mergulhamos em estudos a respeito de um determinado estilo, abrindo um leque de grandes possibilidades.
UM ESTILO: ROCKABILLY, VESTIDOS, COQUES, TOPETES E COLETES.
Pode ser interpretado como uma junção
de rock com hillbily,que faz
referência a música country. O rock
era usado como uma ideia de agitação, aceleração, antes de se tornar um estilo
musical e o hillibily um termo usando
para denominar habitante caipiras de alguns estados.
Para a formação do rockabilly foram usados dois estilos
fundamentais, o "bluegrass"
e o "country music" levada
com uma guitarra elétrica mais acelerada, por isso o ritmo rockabilly e tão próximo ao country.
Rockabilly é um estilo inspirado nos 50 através
da música. Muitos cantores de rock da época como Chuck Berry, Elvis Presley e Johnny
Cash foram inspirações para a criação desta moda que se transformou em
roupas.
A MARCA: ROCKABILLY PARA O SÉCULO 21
Grandes marcas e estilos só são
utilizados se a mídia ou grandes astros famosos
aderirem ao produto. Por isso, a loja Rock 21 tem como desafio e
diferencial trazer o elegante, mas simples, combinando tendências do passado para
nosso contexto atual. Aderimos o estilo rock dos anos 50 com o urbano do século
21. E assim trabalhamos com o estilo
conhecido como rockabilly. Por isso,
o nome Rock 21 nasceu sendo pensado no termo musical rock e o número 21 pelo
século em que vivemos.
PRODUÇÃO E SESSÃO FOTOGRÁFICA
Para a composição do catálogo foram feitas 3 sessões fotográficas, onde podemos conhecer um pouco
mais dos modelos e até mesmo para que o envolvimento da equipe fosse maior em
relação a trabalhar como agência. Optamos por um modelo
masculino e um feminino, ambos não se conheciam, porém isso não interferiu no
desenvolvimento do projeto. Abaixo algumas das fotos das sessões:
DESENVOLVIMENTO E ARTE FINAL
A força de nossa marca esta ligada a uma
perspectiva e sofisticada escolha de cores que chame a atenção do publico alvo (Teen) fazendo junção de cores alegres
com discos de vinil e fonte disco anos 50. As cores são
Vermelho por ser uma cor quente que
remete força, calor e energia. Preto por ser uma cor neutra, porém forte que
traz um ar de sofisticação e luxo.
Amarelo nos discos por ser uma cor que
remete à descontração, otimismo, a felicidade é uma cor inspiradora e desperta
a criatividade. Também usamos a cor azul que remete a harmonia, realeza,
tranquilidade.
E por final a cor branca que se sugere
a conjugação com objetos coloridos. O branco oferece uma combinação perfeita
com qualquer outra cor.
As fontes usadas foram Franklin Gothic Book por ser uma fonte
menos poluída e de fácil leitura e interpretação. Disco um an50 por ser fonte
dos anos 50 e lembrar o rock da época
Algumas imagens do catálogo:
Capa |
descontraindo |
meio do catálogo |
Foi criado também um catálogo online para todos que quiserem acessar:
https://www.flickr.com/photos/131579716@N02/?rb=1
Então galera é isso, espero que vocês tenham gostado de mais um trabalho nosso e até a próxima.
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