domingo, 10 de maio de 2015

[ATPS] Catálogo de Moda

Bom dia criativos !!!



Este semestre desenvolvemos um trabalho que assim como o CD nos deixou bem a vontade e era algo que podemos deixar bem claro é que ansiávamos por este trabalho de moda.  Desde os primeiros meses de aula, contávamos um para os outros as experiências de conhecidos, amigos ou familiares que já passaram pela maravilha da criação de modas. Mergulhamos em estudos a respeito de um determinado estilo, abrindo um leque de grandes possibilidades. 



UM ESTILO: ROCKABILLY, VESTIDOS, COQUES, TOPETES E COLETES.

Pode ser interpretado como uma junção de rock com hillbily,que faz referência a música country. O rock era usado como uma ideia de agitação, aceleração, antes de se tornar um estilo musical e o hillibily um termo usando para denominar habitante caipiras de alguns estados.

Para a formação do rockabilly foram usados dois estilos fundamentais, o "bluegrass" e o "country music" levada com uma guitarra elétrica mais acelerada, por isso o ritmo rockabilly e tão próximo ao country.


Rockabilly é um estilo inspirado nos 50 através da música. Muitos cantores de rock da época como Chuck Berry, Elvis Presley e Johnny Cash foram inspirações para a criação desta moda que se transformou em roupas.

A MARCA: ROCKABILLY PARA O SÉCULO 21

Grandes marcas e estilos só são utilizados se a mídia ou grandes astros famosos  aderirem ao produto. Por isso, a loja Rock 21 tem como desafio e diferencial trazer o elegante, mas simples, combinando tendências do passado para nosso contexto atual. Aderimos o estilo rock dos anos 50 com o urbano do século 21. E assim trabalhamos com o estilo conhecido como rockabilly. Por isso, o nome Rock 21 nasceu sendo pensado no termo musical rock e o número 21 pelo século em que vivemos.

PRODUÇÃO E SESSÃO FOTOGRÁFICA

Para a composição do catálogo foram feitas 3 sessões fotográficas, onde podemos conhecer um pouco mais dos modelos e até mesmo para que o envolvimento da equipe fosse maior em relação a trabalhar como agência. Optamos por um modelo masculino e um feminino, ambos não se conheciam, porém isso não interferiu no desenvolvimento do projeto. Abaixo algumas das fotos das sessões:
































DESENVOLVIMENTO E ARTE FINAL 

A força de nossa marca esta ligada a uma perspectiva e sofisticada escolha de cores que chame a atenção do publico alvo (Teen) fazendo junção de cores alegres com discos de vinil e fonte disco anos 50. As cores são

Vermelho por ser uma cor quente que remete força, calor e energia. Preto por ser uma cor neutra, porém forte que traz um ar de sofisticação e luxo.

Amarelo nos discos por ser uma cor que remete à descontração, otimismo, a felicidade é uma cor inspiradora e desperta a criatividade. Também usamos a cor azul que remete a harmonia, realeza, tranquilidade.

E por final a cor branca que se sugere a conjugação com objetos coloridos. O branco oferece uma combinação perfeita com qualquer outra cor.

As fontes usadas foram Franklin Gothic Book por ser uma fonte menos poluída e de fácil leitura e interpretação. Disco um an50 por ser fonte dos anos 50 e lembrar o rock da época 

Algumas imagens do catálogo:

Capa 

descontraindo
 
meio do catálogo
Foi criado também um catálogo online para todos que quiserem acessar:
https://www.flickr.com/photos/131579716@N02/?rb=1


Então galera é isso, espero que vocês tenham gostado de mais um trabalho nosso e até a próxima.

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