O marketing nada mais é que a arte de
encantar clientes, que oferece como maior benefício solucionar e atender
desejos por meio de persuasão. Sua atuação no ramo comercial é fundamental para
o crescimento do empreendimento, alavancar metas por meio um bom relacionamento
transparente e um atendimento objetivo com o cliente.
O marketing tem como missão levar aos
consumidores o desejo de comprar por meio de, “poder de barganha”, descobrindo
e atendendo as necessidades de cada cliente, para que sua grade de prospect seja fidelizada. Fazer
marketing é mostrar ao cliente, o que de melhor você e a empresa tem a ofertar,
tendo como habito superar expectativas, com muita criatividade e inovação no
atendimento.
Marketing é responsável pelo
planejamento de vendas, é quem cria condições para que elas aconteçam. Busca
conhecer o cliente seja por pesquisas de mercado ou contato pessoal, para
estabelecer estratégias visando os hábitos do consumidor seus desejos e
necessidade pelo produto.
Busca conhecer o cliente seja por
pesquisas de mercado ou contato pessoal, para estabelecer estratégias visando
os hábitos do consumidor seus desejos e necessidade pelo produto. Seus meios
técnicos é um conjunto de informações, para estimular o receptor a obter um
determinado produto, influenciando e atingindo sentidos, opiniões, atitudes do
publico alvo.
Propaganda é a alma do negócio, com
ela empresas e seus produtos ganham vida. Os objetivos de uma campanha
publicitária devem estar relacionados aos objetivos do marketing, com planos
estratégicos para atingir seu publico alvo dentro do prazo determinado. Um
objetivo classificado por metas traz com ela a motivação, não basta apenas
implantar curiosidade na cabeça do consumidor sem um bom motivo para obter o
produto, a campanha também visa às necessidades do consumidor.
E mais um pouco de teoria, sempre bom para desenvolver os projetos durante o semestre. Até a próxima ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário