segunda-feira, 12 de maio de 2014

A importância da Publicidade e Propaganda na sociedade de consumo

Boa noite.



A grande importância da publicidade e propaganda nos tempos atuais é levar informações em tempo real ao consumidor.

A comunicação rápida tem como finalidade fazer com que o consumidor final tenha um acesso rápido ao produto ou serviço sem precisar sair da sua rotina, através de rádio, TV, jornais e site de comunicação.

O shopper estabelece uma comunicação rápida quando chega ao ponto de vendas, com o produto ou serviço que foi previamente visualizado. A propaganda tem como objetivo principal impactar o consumidor pelo lado emocional ou de necessidade, muitas vezes gerando a compra por impulso.
Ex: propaganda da coca cola sempre tem envolvida a família em um ambiente agradável e perfeito, padrões estabelecidos pela sociedade.

Um comercial de BomBril já busca a facilidade e modernidade de acordo com a mulher atual que trabalha fora e ainda precisa ser dona de casa.
Um comercial de carro estabelece uma comunicação de conforto e liberdade, levando o shopper ser atraído a compra pelas sensações causadas pela visualização.

Nos tempos de hoje temos várias formas de se comunicar, mas a criatividade prevalece em todos os setores, pois um produto mal lançado e propagado com certeza vai ter consequências desastrosas.

Um bom exemplo para definir uma propaganda de resgate é o dos chinelos havaianos, há alguns anos era um chinelo simples de uso geral. Com o passar dos tempos foram perdendo mercado para outras marcas, então resolveram inovar desenvolvendo chinelos modernos e diferenciados com modelos para diferentes públicos e hoje já conquistou novamente a liderança de mercado no segmento.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário